Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting registou a menor taxa de remates enquadrados com a baliza desta temporada, no jogo do passado da passada terça-feira, 23 de janeiro, onde foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga, diante do Braga. A equipa minhota venceu por uma bola a zero e avança para a final, onde irá discutir o titulo com a equipa do Estoril.
A turma de Rúben Amorim protagonizou um verdadeiro 'festival' de desperdício. Ao todo, foram 19 remates, dos quais apenas seis foram enquadrados com a baliza. Em parte, este registo negativo pode ser atribuído a Viktor Gyokeres, sendo que o avançado do Sporting teve uma noite menos positiva. Num jogo onde a equipa de Alvalade foi superior em posse de bola (62%), em remates, em pontapés de canto e até em faltas (14), faltou ser superior no marcador.
Rúben Amorim tem motivos para ficar preocupado devido ao enquadramento com a baliza de apenas 22% dos remates, mas o técnico mostrou-se confiante e elogiou as oportunidades criadas pela equipa, bem como o elevado número de recuperações de bola.
A turma de Rúben Amorim entrou com tudo na partida e deveu o empate a zero ao intervalo a uma falta de eficácia tremenda. Nuno Santos, por duas ocasiões, e Pedro Gonçalves numa outra, atiraram a bola aos ferros da baliza de Matheus Magalhães, que em todos os lances estava batido. O jogo resolveu-se na segunda metade com um tento de Abel Ruiz.
O Sporting tem a oportunidade de reverter esta situação já na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Casa Pia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional, marcado para as 20h45. A equipa de Rúben Amorim vai procurar manter a liderança isolada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José de Alvalade.