
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili foi o porta-voz do Sporting nos 15 minutos de treino abertos à comunicação social esta segunda-feira, dia 14 de julho. O reforço do Clube de Alvalade para a nova temporada abordou vários temas, tendo saltado à vista a sua reação à saída de Viktor Gyokeres, com quem nem chegou a treinar.
Kochorashvili sobre saída de Gyokeres do Sporting: "Não posso controlar"
Quando questionado sobre se teria ficado triste por não jogar com o internacional sueco - que está praticamente certo no Arsenal - o georgiano optou por não se alongar: “Sei que vim para desfrutar, para jogar, competir. O que não depende de mim não posso controlar".
De seguida, abordou a sua adaptação à turma leonina nesta pré-época, que considera estar a ser positiva: "Incrível. A verdade é que a adaptação foi muito fácil, porque as pessoas que trabalham no clube ajudaram-me muito. Os companheiros… é espetacular partilhar o balneário e todo o dia com eles, porque ajudam em tudo, dentro e fora do campo. Não parece que estou há duas semanas aqui, mas sim dois ou três anos. Não é uma sensação fácil de conseguir, sinto-me parte da equipa e do clube”.
Continuando no mesmo tema, Kochorashvili abordou as suas ambições pelo Sporting: “Ser campeão. Vim para isso e é para isso que o clube está criado", ressalvando que parece que está "há anos no clube, não é fácil de conseguir", antes de abordar a competição com os restantes companheiros de equipa.
Equipa do Sporting? Kochorashvili atira: "Vou aprender muitíssimo"
“Desde o primeiro dia disse que estou aqui para acrescentar o que puder. No campo e fora do campo. Há muitas coisas que no futebol não se vê. Vou aprender muito com eles, vou ajudá-los também a ver o futebol de outra maneira. Vou aprender muitíssimo e vou fazer também com que aprendam comigo", atirou o recente reforço do Sporting.
Ainda no que toca a colegas de equipa, Kochorashvili foi questionado sobre Morten Hjulmand, sobre quem não tem grandes dúvidas: “Ontem treinei com ele, já se nota, é o líder da equipa, as qualidades que tem também vou observando as qualidades. Vou desfrutar durante a temporada".
Antes de finalizar, o jogador abordou o sonho de jogar na Champions League: “Como qualquer torneio grande, Europeu, Mundial, a Champions também. O que quero é ajudar a equipa, o mais importante é o emblema que levamos. Não depende só de mim, dos adeptos também. Acho que se estivermos juntos vamos desfrutar muitíssimo e os sonhos podem cumprir-se",
Veja aqui o vídeo de Kochorashvili no treino de hoje, 14 de julho:
No regresso ao Brasileirão, após paragem para o Mundial de Clubes, emblemas de Belo Horizonte e Porto Alegre travaram batalha desequilibrada
|
O Cruzeiro dos ex-Sporting Leonardo Jardim e Matheus Pereira - jogador cuja empresa de agenciamento pôs os leões em tribunal - venceu o Grêmio, por 4-1. Nesta goleada, os tentos da formação da casa foram apontados por um hat-trick de Kaio Jorge (25’ 54’ e 77’) e Lucas Villalba (33’). Do lado forasteiro foi André Henrique a fazer abanar as redes (64’).
Esta partida marcou o regresso ao Brasileirão para as duas equipas e terminou com destinos opostos. No encontro disputado no Mineirão, na passada madrugada de domingo, a vitória sorriu para o emblema de Belo Horizonte, que aplicou uma goleada categórica ao seu adversário.
No final da partida, as duas figuras com passagens pelo Sporting estiveram em destaque. Matheus Pereira, que foi formado na Academia de Alcochete, assistiu dois dos golos do hat-trick de Kaio Jorge. Já Leonardo Jardim, que assumiu o comando dos verdes e brancos na temporada 2013/14, tirou pressão de cima dos seus jogadores após o bom resultado.
“Não podemos criar expectativas que o Cruzeiro foi feito para ser campeão. O Cruzeiro não foi feito para ser campeão. Foi feito para ser uma equipa competitiva e para chegar à Libertadores. Este é o objetivo”, revelou o técnico luso-venezuelano.
Com este resultado, o Cruzeiro encontra-se no topo da tabela do Brasileirão com 27 pontos, em igualdade pontual com o Flamengo (menos um jogo). De seguida, seguem-se as formações do Bragantino com 26 , Bahia com 24, Palmeiras com 22 (menos dois jogos), Botafogo com 21 (menos um jogo) e Fluminense com 20 (menos um jogo).
Reforço de Rui Borges para o ataque ao tricampeonato não deixou de lado as semelhanças com o internacional francês, além de muitas outras revelações
|
Alisson Santos tem sido destaque nas primeiras semanas de pré-época do Sporting, tendo apontado dois golos em dois jogos, um frente à equipa B dos leões e o outro frente ao Nacional. As boas prestações do extremo de 22 anos valeram-lhe um bilhete para o habitual estágio leonino em Lagos. Foi em solo algarvio que o brasileiro decidiu tomar conta das redes sociais do Clube de Alvalade e responder às perguntas dos Sportinguistas.
"Estou muito feliz e orgulhoso por vestir esta camisola. É uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade. A pré-época tem corrido bem, mas temos sempre que continuar o nosso trabalho para vos dar muitas alegrias. Muito entusiasmado. Já estou a contar os dias para entrar em nossa casa". Foi assim que Alisson Santos respondeu a algumas das questões dos adeptos leoninos na rede social ‘X’ acerca da sua chegada ao Sporting, sob o hashtag AlissonResponde.
O jovem viu-se ainda obrigado a assumir a sua parecença com Kylian Mbappé, revelando aos adeptos como seria o seu jogador perfeito, que incluiu o seu aparente sósia: “Pé direito: Neymar; Pé esquerdo: Messi; Força: Van Djik; Velocidade: Mbappé; Cabeceamento: Cristiano Ronaldo; Inteligência: Toni Kroos”.
“Minha maior inspiração no futebol é o meu pai que também foi jogador e jogador do plantel que mais me surpreendeu…quantos posso escolher?”, continuou o futebolista, referenciando assim o seu pai, Messias, antigo médio-ofensivo com passagem por vários emblemas brasileiros.
Por fim, Alisson Santos teve ainda tempo de revelar que o jogador “mais estiloso” do Sporting é Jeremiah St. Juste, deixando tempo para responder a uma batalha gastronómica entre Portugal e Brasil: “Pastel de nata é muito bom, mas…coxinha é melhor”.
Confira aqui a publicação:
Antigo treinador do Clube de Alvalade tem futebolista de Rui Borges referenciado para a próxima temporada desportiva, mas não terá a vida facilitada
|
Ruben Amorim terá de abrir os cordões à bolsa caso queira garantir Morten Hjulmand no Manchester United. Apesar de o capitão do Sporting não ter sido a sua prioridade aquando da chegada a Alvalade, o antigo treinador dos leões juntou o nome do dinamarquês à lista de alvos dos red devils, mas Frederico Varandas só aceita soltar o jogador pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões de euros.
"O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bendita decisão do scouting", chegou a dizer o técnico português, que tinha André como prioridade para os verdes e brancos. No entanto, agora, está completamente rendido ao 'camisola 42', mas os leões, revela o jornal A Bola, estão tranquilos quanto à sua permanência.
Apesar do alegado interesse de Ruben Amorim em contar com o médio dos leões na Premier League, a verdade é que Hjulmand até tem sido mais associado à Juventus e ao Inter de Milão. Ainda assim, estas não são as primeiras notícias a chegarem de Inglaterra, uma vez que o Tottenham já havia sinalizado o jogador.
Assim sendo, apesar de o dinamarquês ser visto como um dos principais alvos do antigo treinador do Sporting para este mercado, o Clube de Alvalade mantém-se intransigente no que toca aos valores pedidos pelo internacional. Ou seja, sem bater a cláusula, Hjulmand não deixará a equipa de Rui Borges.
Contratado pelo Sporting em 2023, Hjulmand destacou-se rapidamente como uma das figuras da equipa, assumindo inclusive a braçadeira de capitão. Na temporada passada, o médio de 26 anos participou em 47 partidas, apontou três golos e fez duas assistências.