
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, assina um texto de opinião, após o triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães (3-0), sobre Rúben Amorim na qual se debruça na postura adotada pelo técnico verde e branco. “Rúben Amorim viu o frame e sentenciou (viu-se na filmagem bigbrotheriana que se faz do banco): «Está fora de jogo.» Voltemos ao início: é fácil quando se está a ganhar por três. Concordo. Mas agora vou ao meu ponto: estou a ver Rúben Amorim a dizer exatamente o mesmo se o jogo estivesse 0-0. E, honestamente, não estou a imaginar nenhum outro treinador da Liga a fazê-lo”, começou por escrever, na edição desta segunda-feira, dia 22 de abril. “Rúben Amorim prepara-se, ao que tudo indica, para festejar o segundo título nacional em quatro épocas e meia ao leme do Sporting. Mas já foi segundo e já foi quarto. E não há grande memória de chegar às conferências de imprensa ou às flash interviews preparado para culpar o inimigo do costume — a arbitragem”, continuou o responsável pelo diário desportivo. De seguida, Alexandre Pereira questiona mesmo: “É Rúben Amorim um santinho? Não: basta verificar quantas vezes foi expulso do banco por ser humano e reagir ao que parece ser uma verdade absoluta quando toda a nossa energia está virada para um objetivo e algo se interpõe. Teve razão numas vezes, não teve noutras. Soube sempre penitenciar-se por esses comportamentos”, acrescentou. Já em modo de conclusão, o diretor-adjunto d’A Bola enaltece a postura do técnico do Sporting, assumindo que acredita que Amorim é apreciado não só por Sportinguistas, mas por adeptos de Porto e Benfica. “Há inúmeras características que fazem de Rúben Amorim o maior fenómeno entre os treinadores portugueses desde a revolução quase filosófica de José Mourinho no início deste século. A maioria destas características tem a ver com liderança, sim, mas obviamente também com a capacidade técnico-tática. Sabe pôr equipas a ganhar e isso será sempre, no fim do dia, o mais importante. Mas há algo mais no treinador do Sporting, e vai muito além do sorriso empático. O tal respeito de que falávamos há pouco. Ganhando, empatando ou perdendo. Não é só por ter jogado no Benfica que os adeptos do Benfica gostam dele. Até porque nunca jogou no Porto e aposto que a maioria dos aficionados portistas também gosta”, terminou. Os adeptos do Sporting pedem que Rúben Amorim fique no Sporting. Confira aqui:
Fotografia de Sporting
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador
|
William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Partida válida para a terceira jornada do Mundial de Clubes viu substituições do ex-treinador do Sporting darem frutos na segunda parte
|
O Inter Miami - Palmeiras terminou 2-2. O empate permitiu que ambas as formações garantissem apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, visto que o Porto e Al Ahly também dividiram pontos (4-4). Desta forma, as equipas de Abel Ferreira e Lionel Messi continuam em prova.
O duelo começou favorável aos norte-americanos, com Tadeo Allende a abrir o marcador aos 16 minutos. O Palmeiras ainda dispôs de algumas oportunidades para faturar, mas os comandados de Abel Ferreira não conseguiram visar a baliza de Óscar Ustari.
O segundo tempo começou com Abel Ferreira a tentar dar alento à equipa. Maurício e Paulinho entraram para os lugares de Raphael Veiga e Facundo Torres. O Palmeiras foi continuando por cima do Inter Miami, mas viria a sofrer novamente.
Num lance de pura magia, Luis Suárez ultrapassou vários jogadores do verdão e atirou a contar para o 2-0. O resultado era pesado e não espelhava o que vinha a ser produzido pelas equipas. Foi então que as substituições de Abel Ferreira deram resultado, com Paulinho (80') e Maurício (87') a igualarem o placard.
Com o grupo B definido, já são conhecidos os adversários para a próxima ronda. O Palmeiras de Abel Ferreira vai enfrentar o Botafogo, no próximo dia 28 de julho, enquanto o Inter Miami, de Lionel Messi, encontra o PSG do ex Sporting Nuno Mendes - que venceu os Seattle Sounders -, naquele será um reencontro entre o argentino e os franceses.