Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TREINADOR VOLTOU A SAGRAR-SE CAMPEÃO PELOS LEÕES E AGRADECE: "PARABÉNS AOS ADEPTOS DO SPORTING"

Leões voltaram a superar adversário e venceram título pela nova vez de forma consecutiva

Sporting campeão de ténis de mesa
Sporting campeão de ténis de mesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 22 de junho, depois de ter vencido de novo o Juncal por 3-0, agora no segundo e último jogo da final dos play-offs. Durante o momento de consagração junto dos adeptos Sportinguistas presentes, os protagonistas prestaram declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade para reagir à conquista.

“Parabéns aos meus jogadores, aos Sportinguistas e a este clube grande. Ser campeões nove vezes [seguidas] não é fácil. Estes jogadores trabalham comigo há muitos anos, estão habituados a ser campeões e isso é muito importante", referiu Chen Shi Chao, que não escondeu a felicidade com o novo troféu.


Também Diogo Carvalho mostrou-se feliz com a vitória: “Poderia não ter jogado o meu jogo, mas tínhamos de dar espetáculo também aos nossos adeptos e estou muito contente pelo título e por ter ganho esse jogo. Foi um ano positivo, a nível individual não perdi nenhum jogo e conseguimos o que queríamos: os três títulos. Agora vamos descansar e começar a preparar a próxima época”.


Diogo Chen mostrou-se orgulhoso pelo triunfo: “Parabéns a toda a equipa. Estivemos muito bem durante o ano e a consistência faz a diferença. Por isso, conseguimos estes nove campeonatos seguidos. Hoje entrámos todos muito bem, com máxima concentração e o mais importante era conseguir trazer este nono título. No Sporting estamos habituados e sempre fomos ensinados a ter a obrigação de vencer. É mérito também do nosso treinador e dos jogadores que estiveram muito bem ao longo de todo o campeonato”.

Miguel Almeida, coordenador do ténis de mesa do Sporting, falou sobre o segredo do sucesso: “Não há chave, há que trabalhar, treinar e respeitar os adversários para obter os resultados que queremos. Mais do que tudo, é fundamental estarmos no Sporting. Vamos tentar fazer o máximo para que no próximo ano possamos festejar aqui o décimo consecutivo, que é cada vez mais difícil. As equipas estão cada vez mais fortes, mas este ano na final o adversário teve um jogador que não pôde dar o seu contributo e isso acabou por facilitar um pouco”, apontou.



Modalidades

SPORTING GOLEIA POR 6-1 NA FINAL E CONQUISTA EVRICUP

Clube de Alvalade não deu hipóteses no derradeiro encontro da competição e ergue troféu

Sporting conquista Evricup
Sporting conquista Evricup

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting, na categoria +50 anos, venceu o Evricup 2024 (European Veteran Rollerhockey Invitational Cup), competição que terminou este sábado, dia 22 de junho, no Funchal. Os masters +50 dos leões impuseram-se contra o Famalicense, por 6-1.

O torneio contou com as equipas do Sporting, Cibeles (Espanha), Barcino (Itália) GEIEG (ESpanha), Famalicense, Oviedo (Espanha), Juventude de Viana e Dream Team (Países Baixos).A prova decorreu desde o dia 19 até este sábado nos pavilhões da Torre, em Câmara de Lobos, e no Gonçalves Zarco, no Funchal.


Na anterior edição, realizada em Viana do Castelo, marcaram presença 28 clubes de oito países. Inicialmente, a edição 2024 estava agendada para Itália, mas foi mudada à última hora para a Madeira, o que explica o menor número de participantes. Certo é que o Clube de Alvalade foi o grande vencedor da competição.


Quanto à equipa A do Sporting, os comandados de Alejandro Domínguez foram eliminados frente ao Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.

A equipa leonina vai sofrer algumas mudanças em 2024/25. Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins, uma vez que Alejandro Domínguez está de saída por motivos pessoais. Após o último encontro com o Porto, o técnico argentino agradeceu todo apoio que recebeu por parte do Clube nos últimos meses: “A única palavra que me ocorre e disse aos jogadores, porque não me quero emocionar é obrigado, ‘gracias’. Tenho 53 anos estive em muitos lugares, como jogador e treinador e é muito especial. O que vivi aqui foi único", referiu (Recorde AQUI).



Modalidades

VARANDAS PUXA DOS GALÕES E INTERNACIONAL PORTUGUÊS ESTÁ A CAMINHO DA EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

Presidente dos leões terá contratação alinhavada para a próxima temporada

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá contratação alinhavada para a próxima temporada
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá contratação alinhavada para a próxima temporada

  |

Icon Comentário0
Hugo Ferreira está a caminho do Sporting. O base do Lusitânia será mais uma cara nova para a equipa principal do basquetebol verde e branco, que terá várias mudanças na próxima temporada. Algumas das estrelas irão sair, com a entrada de muito sangue novo no plantel de Pedro Nuno Monteiro, como são os casos de Bruno Araújo, ex Benfica (saiba mais AQUI) e Filip Gewert, ex Póvoa (saiba mais AQUI)

A informação está a ser avançada pela página Rumores Sporting - especializada em assuntos relacionados com o universo do Clube de Alvalade. O internacional português de 22 anos agrada à estrutura verde e branca e Frederico Varandas, Presidente dos leões, já terá posto 'mãos à obra' para garantir o base.


O basquetebolista de 22 anos fez formação no Bolacesto e no Vasco da Gama, antes de se mudar para os Estados Unidos. Na América, teve uma aventura no basquetebol universitário, representando os Cleveland State Vikings, antes de regressar ao Vasco da Gama durante uma temporada e voltar para uma época nos Western Wyoming Mustangs e outra nos Bryant Bulldogs. Em 2023/24 representou o Lusitânia e teve médias de 8.2 pontos, 3.4 assistências e 3.1 ressaltos, ao longo de 16 partidas.


A reestruturação do Sporting vai passar também pela equipa técnica, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, no passado mês de maio (saiba mais AQUI). Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol leonino, depois de uma discussão com Miguel Afonso.

Inicialmente, o plano de reestruturação no Sporting passava pelo despedimento do treinador [Pedro Nuno Monteiro], dados os maus resultados nesta época, com críticas de Miguel Afonso e um ambiente de cortar à faca com o técnico. No entanto, isso exigiria um esforço financeiro significativo, visto que o mesmo tinha renovado no final do ano por mais duas temporadas.


Confira a publicação e um grande lance de Hugo Ferreira contra o Sporting:


Modalidades

CAMPEÕES NACIONAIS! SPORTING ERGUE TÍTULO APÓS VITÓRIA POR 3-0 NA FINAL

Emblema verde e branco não deu hipóteses ao adversário e vence pela nova vez consecutiva

Sporting vence título de ténis de mesa
Sporting vence título de ténis de mesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting sagrou-se Campeã Nacional, este sábado, dia 22 de junho, depois de ter vencido de novo o Juncal por 3-0, agora no segundo e último jogo da final dos play-offs. Desta forma, os verdes e brancos venceram o título pela nona vez consecutiva, depois de há uma semana terem ganho pela mesma margem na Terceira, Açores.

É o 41.º título nacional do vasto palmarés verde e branco na modalidade, que encerra a época com chave de ouro mais uma temporada perfeita - só com vitórias - de Chen Shi Chao. Pela terceira temporada seguida, o emblema verde e branco faz o pleno de troféus em Portugal, arrecadando a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional.


Os leões voltaram a cumprir a missão, desta vez em casa, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade. Como estava previsto, fruto da lesão do mesa-tenista André Silva, do Juncal, que o afastou da disputa na ilha Terceira, o Sporting voltou a entrar em vantagem nesta final. Desta vez, André Silva foi à mesa no jogo inaugural de pares, com Mihai Sargu, apenas para cumprir a formalidade exigida, mas devido à impossibilidade de competir a vitória neste primeiro jogo foi logo atribuída aos Leões, com par composto por Diogo Carvalho e Diogo Silva.


Então, já com 1-0 no marcador, a acção propriamente dita começou com Diogo Chen diante de Mihai Sargu. Concentrado e eficaz, o atleta verde e branco entrou com autoridade no primeiro set, arrancando de um expressivo 7-2 para o 11-4 e, no parcial seguinte, soube ser paciente e, apesar do maior equilíbrio, levou a melhor na parte final (de 7-7 para 11-9). Depois, Diogo Chen fecharia as contas do cara-a-cara com 3-0, porém atravessando o set mais complicado. Pese embora a desvantagem inicial de 4-8, o mesa-tenista reergueu-se e de forma muito meritória, ofensiva e com poucos erros até ao 11-9 e respetivo 2-0

A hegemonia verde e branca no ténis de mesa continua: só o emblema liderado por Frederico Varandas levanta o título, de forma ininterrupta, desde 2015/2016. Além disso, este triunfo já significou matematicamente o título para o Sporting, uma vez que em caso de necessário quarto frente-a-frente durante a tarde, programado para confrontar Bode Abiodun ao lesionado André Silva, a vitória seria novamente entregue aos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


VARANDAS DIZ QUE QUER PROMOVER DESPORTO FEMININO, MAS JÁ ACABOU COM VÁRIAS MODALIDADES DO SPORTING
Modalidades

VARANDAS DIZ QUE QUER PROMOVER DESPORTO FEMININO, MAS JÁ ACABOU COM VÁRIAS MODALIDADES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
PARA SEMPRE UM LEÃO! FERRAN FONT DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING
Modalidades

PARA SEMPRE UM LEÃO! FERRAN FONT DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING EXPLICA ADIAMENTO DO COD E ANUNCIA DATA PARA CONCLUSÃO DO PROJETO
Modalidades

SPORTING EXPLICA ADIAMENTO DO COD E ANUNCIA DATA PARA CONCLUSÃO DO PROJETO

 

Icon Comentário0