Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Todd Boehly, dono do Chelsea, continua bastante interessado em comprar uma parte minoritária da Sporting SAD. No entanto, até levarem a cabo uma "reestruturação financeira", os leões não querem conversas concretas com o norte-americano.
Boehly vê com bons olhos um investimento no futebol português e acredita que os leões são a melhor porta de entrada. Juntamente com um dos sócios, Behdad Eghbali, o empresário quer construir uma rede global, tendo já, além dos londrinos, adquirido maioria do Estrasburgo, de França, por 75 milhões de euros.
Para já o objetivo dos verdes e brancos é terminar a "reestruturação financeira", isto é: chegar a acordo com o Novo Banco para a conversão de cerca de 51 milhões de euros em VMOC's, que, em 2026 poderão passar a ações da SAD, revelou fonte do Clube ao jornal Record.
A serem atualmente convertidos, pelo valor unitário, os VMOC detidos pelos leões valeriam 34% do capital social da SAD, que é de 150 milhões de euros. Vale recordar que, recentemente, foi anunciado que os leões pagaram 14 milhões de euros ao Millenium BCP pela recompra dos VMOC, que tinham custado qualquer coisa como 83,4 milhões de euros.
Até o Sporting resolver este assunto, a conversa com Todd Boehly está em 'stand-by', apesar de já se ter reunido com Frederico Varandas, em abril, para discutir um eventual avanço do negócio. De momento, está tudo parado, depois da recompra dos VMOC, será assunto para durar.