
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Matheus Reis já está em Alcochete e entrou na pré-época a todo o gás. O defesa-lateral brasileiro dos leões fez uma partilha nas redes sociais onde mostra estar 'a todo o gás' no arranque dos trabalhos da equipa principal, numa altura em que espera para conhecer o castigo referente aos acontecimentos da final da Taça de Portugal.
"De volta à batalha! Não existe caminho fácil, só existe trabalho duro, prática, sacrifício, sangue, suor e disciplina!! Em busca de mais um ano de vitórias, para a honra e glória de DEUS!!", escreveu o jogador brasileiro na sua conta pessoal da rede social Instagram. Matheus Reis partilhou algumas imagens do jogador a trabalhar durante as suas férias no Brasil.
Relembre-se que Matheus Reis ainda não sabe se vai começar a época com os restantes colegas. Isto porque o defesa-lateral está à espera para conhecer o castigo referente à final da Taça de Portugal. A Comissão de Instrução fez uma proposta de castigo de um a três jogos para o brasileiro, bem como para Geovany Quenda, por várias ofensas durante e depois do jogo decisivo da prova rainha.
O jogador continua, tal como a estrutura do Sporting, à espera para conhecer o veredito que vai, finalmente, terminar a novel referente a esse encontro. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve decidir, em breve, sobre o caso.
Matheus Reis também tem a sua situação contratual por resolver. O jogador só tem contrato com o Sporting válido até 2026, sendo que a sua saída chegou a ser cogitada, numa altura em que não havia avanços em relação à renovação. No entanto, o jogador parece interessado em prolongar o vínculo com os leões, algo que deve acontecer brevemente.
Antigo jogador verde e branco que se tornou numa figura importante dos leões falou, recentemente, sobre a novela do mercado de verão em Alvalade
|
Nani considera "normal" a novela que o Sporting está a viver com Viktor Gyokeres, e diz que só quer "um bom negócio" para os leões com o avançado sueco. O antigo jogador verde e branco, figura do Clube, esteve presente na na cerimónia de abertura da Ibercup, e falou com os jornalistas sobre vários temas, incluindo o do ponta-de-lança de Alvalade - que ameaçou não se apresentar na Academia.
Nani: "Tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting"
Depois de confessar não ter estado muito atento ao caso de Gyokeres, Nani explicou o que pensa da situação: "É normal. É um jogador fantástico, que fez muito e que tem muitos clubes interessados. Sabe que a cobiça é muita. É normal esse comportamento se sente que a próxima época está a começar e sabe que não tem a vida resolvida. Começa a criar aquela ansiedade. Mas tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting. Acredito que se vai apresentar ao trabalho. É profissional. Mas se não o fizer...".
Foi questionado, depois, sobre os índices competitivos dos leões caso a saída se confirme: "Se o Gyökeres sair é porque já estava planeado, os responsáveis já devem ter tudo preparado para o substituir. O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores".
Nani: "O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores"
"O bom do Sporting é a equipa. Tem jogadores com muita qualidade, claro que saindo dois ou três já faz diferença. Mas acredito que será mais um ano positivo, um ano em que vamos praticar bom futebol e ganhar outra vez", atirou, de seguida, Nani, ainda sobre o mesmo tema da saída de Gyokeres.
Sobre um possível valor justo para o sueco, explicou que só quer "um bom negócio" para os leões, e atirou: "É muito dinheiro... Mas eu não sou o presidente do Sporting, não fui eu que investi. Que ele é um grande jogador e que vale o dinheiro que derem... Será sempre justo".
Técnico português que orientou o jogador brasileiro concedeu uma entrevista onde falou das qualidades do extremo e do percurso até Alvalade
|
Silas deixou elogios a Alisson Santos, mas explicou que o jogador vai precisar de paciência na sua estadia no Sporting. O atual técnico do União de Leiria é antigo treinador de Alisson Santos, e também do Sporting, e concedeu uma entrevista ao jornal Record onde abordou a chegada do brasileiro a Alvalade, depois de o ter 'encostado' na Liga 2, quando foi confirmado que o jogador se iria mudar para os leões na época seguinte.
Silas: "O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo"
"Vai precisar de um tempo de adaptação, até porque está parado há já algum tempo, ele está sem competição há muito tempo. Quando uma equipa como o Sporting contrata o Alisson, conhece bem as características. Dribla, vai no 1 para 1, é muito potente, remata bem de esquerda e direita. O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo", começou por analisar Silas.
O antigo técnico do Sporting prosseguiu, com alguns elogios e comparações: "Agora vai ser preciso ter alguma paciência, porque o nível é outro. Na segunda liga resolvia facilmente, agora o nível aumenta e ele terá de adaptar uma ou outra coisinha no jogo dele. Seguramente que, no tempo em que esteve parado, esteve a preparar-se. E ele sabe que tem de ter impacto no jogo e tem impacto no jogo".
Silas: "Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características"
"Isto é muito importante num jogador para jogar numa equipa destas. Que não seja só o jogador que passa o pé por cima da bola e não cria perigo. Em cada bola que o Alisson agarrava, havia a sensação de que podia sair dali perigo. É um jogador que vive muito do desequilíbrio e cada vez é mais importante. Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal e os extremos do PSG. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características", explicou Silas sobre Alisson Santos.
Silas terminou, com um conselho: "Que tenha paciência. Tem de ter alguma paciência se as coisas não começarem a sair logo, e isso pode acontecer porque ele está sem competição há algum tempo, mas aos poucos acredito que o Alisson atingirá o seu potencial. Que tenha paciência sem perder o atrevimento".
Clube de Alvalade viu a sua equipa principal regressar, muito recentemente, aos trabalhos, na Academia de Alcochete, mas dois elementos preocupam
|
Giorgi Kochorashvili e Ousmane Diomande começaram os trabalhos da equipa principal do Sporting condicionados fisicamente. Rui Borges não pode contar com a dupla verde e branca nos primeiros dias após o regresso à Academia de Alcochete, mas a situação não deve demorar muito a estar resolvida.
Quem avança com a informação é o jornal O Jogo. O médio georgiano e o defesa-central costa-marfinense chegaram a Alvalade condicionados fisicamente, e estiveram entregues ao departamento médico dos leões. Por isso, começaram a pré-época a meio gás, sem poder dar o contributo total à equipa principal do Sporting.
A imprensa nacional também avança, no entanto, que a situação não deve perdurar por muito tempo, e que Rui Borges já vai poder contar com Kochorashvili e com Diomande muito em breve - eles que se tratam de uma dupla importantes no planeamento da época verde e branca.
Rui Borges ainda não pode contar, de resto, com os internacionais verdes e brancos: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Maxi Araújo, Franco Israel e Debast, nem com os jogador que estiveram no Europeu sub-21, Geovany Quenda e Harder.
Relembrar que os dois jogadores já foram destaque neste mercado de transferências. Kochorashvili é um dos reforços da equipa para 2025/26, e até já concedeu uma entrevista onde abordou a chegada a Alvalade. Ousmane Diomande, por outro lado, é um dos craques com mais mercado no Sporting, e já esteve apontado à saída este verão.